Storytelling e Conteúdo: um casamento perfeito!

Todos nós gostamos de contar histórias sobre o nosso dia, as pessoas que conhecemos, os lugares que passamos e as coisas que temos feito. Muitos escritores são geralmente bons contadores de histórias; suas histórias são envolventes e divertidas de ouvir, pois eles mantêm narrativas de construção em suas cabeças e são capazes de fornecer aos leitores uma experiência narrativa cativante. Mas por que o storytelling é tão importante quanto a entrega de um conteúdo para uma audiência?

 

- Ele ajuda os leitores a construir memórias

Ouvir histórias e memorizá-las é algo que aprendemos a fazer e permanece com a gente à medida que nos tornamos adultos. Histórias são envolventes e memoráveis, entregam a sua mensagem para um público que pode se beneficiar dela. Tente usar, estrategicamente, histórias para ajudar a visualizar sua mensagem e se lembrar dela posteriormente.

 

- Ela motiva leitores

Se você prestar atenção, você vai achar que os melhores oradores geralmente começam seu discurso com uma história curta e interessante. Boas histórias capturam a atenção e motivam os ouvintes e leitores a fazer ou sentir algo.

 

- Ele constrói relacionamentos

Se o seu público gosta de suas histórias, eles vão se tornar clientes fiéis à sua marca e, provavelmente, irão incentivar os seus parceiros para usar seus produtos ou serviços. Quanto mais você é capaz de humanizar a sua marca, mais você pode construir relacionamentos com seu público. O storytelling ajuda a construir relacionamentos com seus clientes.

 

- Pode transformar ideias

Ser único e ter novas ideias pode ser uma tarefa desafiadora para o mundo corporativo. No entanto, contar histórias é definitivamente uma ótima maneira de transformar ideias antigas em novas. Ele ajuda você a alterar o conteúdo antigo para algo novo e excitante.

 

Fonte: goo.gl/QXrvLE

 

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