3 dicas para um melhor feedback dos funcionários

Atualmente, temos ouvido muito o termo "engajamento dos funcionários" e nos propusemos a medir o quão envolvidos e integrados estão os funcionários dentro da empresa.

Na verdade, as empresas gastam milhões por ano em engajamento dos funcionários, mas o resultado mostra que muitos funcionários não estão totalmente engajados em seu trabalho. O que isso significa?

Que as organizações não estão fazendo as perguntas certas para seus funcionários ou que as organizações não estão colocando os dados obtidos a partir do feedback do funcionário de maneira significativa.

Por isso, vamos listar 3 dicas para você obter um melhor feedback dos funcionários. Confira:

 

  1. Comece por fazer as perguntas certas

Existem muitos conselhos disponíveis sobre quais perguntas os empregadores devem estar se fazendo. Algumas organizações não fazem as perguntas certas e, como resultado, não abordam com sucesso pontos chaves de sua empresa. Lembre-se que se você coletar muitos dados, será mais difícil desenvolver ações significativas a partir do feedback recebido. Por isso, aproveite o tempo no início do processo do feedback para avaliar realmente quais perguntas você deve estar se fazendo.

 

  1. Compreender os funcionários e seus desejos

Se olharmos para as empresas com funcionários engajados, muitas vezes podemos ver um padrão de valores da cultura através destas organizações. Uma fórmula de engajamento, em geral, que funciona para as organizações mais inovadoras do momento, é considerar os seguintes pontos:

- Os funcionários querem oportunidades para relaxar e se divertir;

- Os funcionários querem trabalhar em um ambiente favorável e saudável;

- Os funcionários querem metas que são importantes;

- Os funcionários querem ser valorizados.

 

Basicamente, se você entrar no jogo do engajamento sabendo o que você vai precisar para se concentrar sobre estas questões, você pode gastar menos tempo examinando os funcionários sobre os fatores que provavelmente são um dado adquirido, e passar mais tempo concentrado em questões que realmente importam.

 

  1. Seja proativo sobre a identificação de novos desafios

Uma das coisas mais difíceis para uma empresa é olhar para uma organização que funcione bem e ver que a dificuldade não reside tanto na falta de informação. No entanto, se esforçando para encontrar maneiras de melhorar a cultura de sua empresa e de seus empregados, deve-se desenvolver uma característica que diferencia uma boa cultura de uma grande cultura.

 

Se você estiver tentando aumentar o envolvimento dos funcionários por um tempo e simplesmente não estão vendo muitos resultados, considere a maneira que você está aproximando o processo de feedback. Você está fazendo as perguntas certas, e está fazendo isso de uma maneira inteligente e proativa?

 

Fonte: goo.gl/AqxWvT

 

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