Você deve usar o humor em seus conteúdos?

Recentemente, está havendo uma tendência para que as marcas utilizem um pouco de humor em seus conteúdos de marketing, afim de envolver os seus destinatários e levá-los a clicar no seu site ou fanpage.

O humor deve ser usado ??com moderação e estrategicamente. Não pode ser forçado. Tem que esperar o momento certo. Antes de enviar um conteúdo com humor em seus e-mails, vamos considerar 3 perguntas:

 

  1. É apropriado para o meu público?

O que algum jovem pode achar engraçado, uma pessoa mais experiente pode achar desnecessário. Isso não quer dizer que você começa a perder o seu sentido de humor à medida que envelhece, apenas que o nosso senso de humor muda à medida que envelhecemos. Assim, antes de enviar um conteúdo, considere seu público-alvo e suas variáveis.

 

  1. Será que ajuda humanizar a minha marca?

O humor pode ser uma ótima maneira de mostrar o lado humano da sua marca. Afinal, ele está mostrando a personalidade da sua marca, já que você está compartilhando o que julga engraçado. Por isso, seu material tem que ser engraçado e relevante, em primeiro lugar.

 

  1. É coerente com a minha abordagem de marketing?

Você já é conhecido pela utilização de mensagens de humor em seu material de marketing no passado? Se não, pode parecer estranho para os seus seguidores se você começar a enviar conteúdos com humor. Se você quiser começar a introduzir humor em suas mensagens, ele tem que ser feito de uma forma natural, fazendo uma pequena abordagem no início, antes de aumentar progressivamente a frequência de conteúdo com humor. Há um argumento para o uso de humor, apenas não exagere muito no início. Por isso, mantenha as coisas consistentes com mensagens anteriores, até chegar a um ponto em que o humor se torna sinônimo de sua marca.

 

Fonte: goo.gl/2Xp0LS

 

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