Criando uma “cultura onde os funcionários falam”

Todos nós aspiramos trabalhar para líderes que realmente valorizam a nossa participação. Estamos à procura de uma cultura onde os funcionários são incluídos, livres para expressarem seus pontos de vista e opiniões, confiantes de que essas ideias serão ouvidas e reconhecidas. Mas não são apenas os funcionários que se beneficiam deste tipo de cultura local de trabalho.

Uma pesquisa realizada no Centro de Talent Innovation revela uma notável relação entre a liderança inclusiva, a produção inovadora e crescimento do mercado.

Os dados da pesquisa apontam que os líderes com diversidade adquirida são mais propensos a se comportarem de maneiras que desbloqueiam o potencial de inovação de toda a sua equipe. A pesquisa torna claro alguns comportamentos que desencadeiam ideias e que podemos destacar:

1) fazer perguntas e ouvir atentamente;

2) facilitar o argumento construtivo;

3) dar um feedback acionável;

4) seguir o conselho da equipe e agir sobre ela;

5) crédito por ação para o sucesso da equipe; e

6) manter contatos regulares com membros da equipe.

 

Onde existe uma cultura onde a equipe fala e expõe suas opiniões, desencadeia um potencial de inovação e melhoria na colaboração entre líder e equipe, sendo uma vantagem competitiva para qualquer empresa.

Em outras palavras, as empresas com líderes inovadores desfrutam não só sucesso no mercado, mas também estão posicionados como os empregadores de escolha, assegurando um círculo virtuoso para atrair e manter as pessoas.

 

Fonte: goo.gl/PNf9gU

 

Compartilhe




Voltar